anuncio

sábado, 17 de setembro de 2011

28 KM de belas praias!!!



A cor da água das praias à direita do rio que dá nome ao município varia de acordo com as correntes marinhas e ventos. Desta forma, podem oscilar em tons amarronzados, esverdeados ou azulados. As praias são: Abricó, Tartarugas, Bosque, Centro e Cemitério.

As praias mais indicadas para se apreciar o pôr-do-sol são: Tartarugas, Centro (próximo ao Iate Clube) e Cemitério.



A cidade de Rio das Ostras está construindo o seu emissário submarino. Atualmente, o esgoto é retirado por caminhões limpa-fossa e despejado em local apropriado com tratamento adequado. As praias de Rio das Ostras não recebem esgoto. Assim, regularmente são consideradas propícias para o banho.

As areias de quase todas as praias tem tonalidades amareladas ou até mesmo manchas escuras, devido ao alto teor de monazita, considerado com fins medicinais.

Na alta temporada são realizadas dezenas de operações de salvamento de afogados. É indicado que se tenha muita atenção e não se descuide com o mar, mesmo que o mesmo se apresente calmo.

Cerca de 200 mil pessoas visitam a cidade no verão. Nesta época, mesmo as praias mais desertas, como: Abricó, Virgem, Joana, Enseada, Itapebussus e Mar do Norte recebem grande movimento de turistas. A Praia da Joana, por ser muito pequena, não comporta todos que desejam se deslocar para lá. Nesse mesmo período, as praias do Centro e Remanso ficam completamente ocupadas.

As praias: Bosque, Centro, Cemitério, Joana, Remanso, Costazul e Enseada têm quiosques à beira-mar.

Praia da Tartarugas!!!

Localizada em uma pequena enseada da Baía Formosa, aconchegante e de águas
 tranqüilas. Indicada para idosos, crianças e pesca de arremesso.
 Consagrou-se ainda mais como palco ao ar livre do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras.

É ponto de retorno das escunas que fazem passeios na orla durante a alta temporada. Completa o cenário um deslumbrante pôr-do-sol.



A praia recebe esse nome por abrigar a maior incidência de tartarugas marinhas na cidade. Além de sua grande pedra possuir o formato de uma tartaruga, quando vista de cima. O Projeto Tamar escolheu essa bela praia para preservar as espécies que corriam o risco de extinção.

Limites

Lado direito: Praia do Abricó;
Lado esquerdo: Praia do Bosque;
Frente: Oceano Atlântico e Baía Formosa (vista distante para Casimiro de Abreu, Búzios e Cabo Frio);
Trás: Loteamentos Bosque, Nova Aliança e Jardim Campomar


Praia das Areias Negras


A Praia das Areias Negras é conhecida por ser uma das menores da região,
 o que a caracteriza como um pequeno recanto de Rio das Ostras. Pouco frequentada, é cercada por costões, árvores e algumas casas de veranistas. Não há infraestrutura no lugar, portanto,
 é indicado que seus visitantes levem alimentos e bebidas, que podem ser consumidos em alguma


 das muitas sombras de árvores. Com uma faixa de areia dourada e mar azul esverdeado, é muito indicada para o banho, pois suas águas não são muito agitadas, sendo ideal para todas as idades. Devido à presença de muitas pedras, a caminhada não é muito indicada, mas a pesca é favorecida. É um ótimo lugar para aqueles que querem descansar em uma bela paisagem.
Uma belíssima praia, em formato de ferradura. É possui maior teor de monazita na areia (responsável pela coloração amarelada), indicada para tratamentos medicinais.

Conta com pequenas piscinas naturais, de águas transparentes, por entre as rochas, muito freqüentada pelos adeptos da pesca de arremesso. Local ideal para caminhada ecológica, ao seguir na direção da praia de Costazul ou da Praia Virgem, pelo Monumento Natural dos Costões Rochosos, onde avista-se diversos desenhos esotéricos talhados nas rochas por um artista plástico, como barcos viking, sol entre golfinhos, espadas, entre outros.

Área para estacionamento comporta cerca de 80 veículos nas proximidades. Linha de transporte público com ponto mais próximo é na Tocolândia, em Costazul, e seguir a pé por cerca de 1,5km

Nenhum comentário:

Postar um comentário